terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O orgulho não salva, o orgulho coleciona mortos. No mínimo, merecia ser incriminado por omissão. Mas talvez eu tenha matado meus amores. Seja um serial killer. Perigoso, silencioso, como todos os amantes, com aparência inofensiva de balconista. Fiz da dor uma alegria quando não restava alegria. Mato; não confesso e repito os rituais. Escondo o corpo dela em meu próprio corpo. Durmo suando frio e disfarço que foi um pesadelo. Desfaço as pistas e suspeitas assim que termino o relacionamento. Queimo o que fui. E recomeço, com a certeza de que não houve testemunhas. Mato porque não tolero o contraponto. A divergência. Mato porque ela conheceu meu lado escuro e estou envergonhado.


Carpinejar

Um comentário:

  1. O pior sentimento,(pra mim), é o orgulho. Ele tem a capacidade de acabar com qualquer sentimento bom q é oferecido. O orgulho bloqueia. Mata por dentro. E por fora. Faz fingir ser/sentir o q não é. O orgulho cega. É injusto. Destrói. Prefiro pensar na esperança... Ela alimenta o q pode ser mínimo, mas muito bom. Ela faz sentir uma sensação de q sempre há uma saída. Faz imaginar como poderia ser, o q mais tenho vontade. Me deixa sonhando acordada. Durmo tranquila. Ela me faz pensar sempre, q no q tenho vontade, q o não eu já tenho; se não consigo o sim, não perco muito. Mas não desisto.

    O orgulho acaba com qualquer esperança!

    E eu espero, esperançosamente, q o orgulho não me faça perder as melhores coisas da vida.

    ResponderExcluir